Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024

“A politização do Judiciário ou a judicialização da política?” é o tema do Congresso Brasileiro de Magistrados

Publicado por Josane Albuquerque
há 6 anos


O tradicional Congresso Brasileiro de Magistrados vai acontecer nesta semana em Maceió, de quinta-feira a sábado (24 a 26). O tema central do evento, que está na 23ª edição, será “A politização do Judiciário ou a judicialização da política?”.

O evento ocorre a cada três anos e reúne juízes e desembargadores de todo o país, além de ministros dos tribunais superiores. Parte da política de aperfeiçoamento e capacitação de magistrados, a ação tem como objetivo representar ativamente a visão e as perspectivas desses agentes sobre desafios e propostas que permitam a melhoria do Poder Judiciário.

As conferências de abertura e encerramento ficarão a cargo, respectivamente, dos ministros Dias Toffoli, vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), e Humberto Martins, vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Além de Martins, representarão o STJ no evento os ministros João Otávio de Noronha, Luis Felipe Salomão, Antonio Carlos Ferreira, Moura Ribeiro e Paulo Gallotti (aposentado).

A programação está dividida em 15 painéis com temas variados e duas oficinas sobre violência doméstica e de gênero.

Homenagem

Na ocasião, o ministro Humberto Martins será homenageado pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), organizadora do evento. A honraria foi aprovada por unanimidade na última reunião do Conselho de Representantes da associação.

“Este é o nosso reconhecimento do excelente trabalho realizado pelo ministro à frente do STJ. É uma grande figura do Poder Judiciário, que certamente engrandece a magistratura brasileira”, disse Jayme de Oliveira, presidente da AMB.

Com informações do site da AMB.

  • Sobre o autorÉtica, objetividade e transparência
  • Publicações11
  • Seguidores2
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações53
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/a-politizacao-do-judiciario-ou-a-judicializacao-da-politica-e-o-tema-do-congresso-brasileiro-de-magistrados/580901341

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)